Da REDAÇÃO
O PSTU confirmou, nesta quarta-feira (26), o professor Gianfranco Gusmão como pré-candidato a prefeito de Macapá. O anúncio oficial será feito no sábado (29), no Sindicato dos Rodoviários (SINCOTTRAP), na zona norte da capital, ocasião em que também deverá ser consolidada a pré-candidatura de vice-prefeito de Carlos Cley Ramos, representante dos rodoviários.
Desta forma, o PSTU diz não ao convite do PCO para compor chapa com seu pré-candidato, o agricultor Jairo Palheta.
O professor da rede pública Gianfranco Gusmão tem 51 anos e é militante do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado há 28 anos.
No comunicado que confirmou a sua pré-candidatura, o PSTU ressaltou que Macapá tem a terceira maior taxa de desemprego do país, cerca de 10,9% da população amapaense.
“É diante dessa situação que vamos apresentar um programa capaz de responder aos problemas mais sentidos pela população pobre e trabalhadora da cidade. Vamos levantar propostas que questionem o sistema de modo geral, pois como vimos, o problema não é a falta de riqueza, mas sim o fato de que ela se concentra nas mãos de poucos, que gozam de uma vida luxuosa explorando a maioria do povo”, disse o partido em nota.