Antiga estátua de Santa Ana ficará na beira do Rio Amazonas

Translado da imagem no último sábado durou cerca de nove horas até a Ilha de Santana
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, De Santana

Após cerca de 8 meses e um complexo esquema de transporte, a antiga estátua de Santa Ana foi substituída e já está da Ilha de Santana, comunidade ribeirinha do município de Santana, desde o último sábado (20). A imagem da padroeira da cidade portuária deverá passar por um processo de restauração e, no local, será construído um monumento. A imagem ficará na beira do Rio Amazonas.

O processo de transporte foi longo e um caminhão muque foi utilizado para içar a estátua que estava bastante avariada. Em seguida, ela transportada pela Rodovia Duca Serra e levada até o Rio de Matapi, onde de balsa seguiu até a Ilha de Santana.

Após cerca de 30 minutos, foi recepcionada por devotos e operários que deram apoio na logística.

A operação coordenada pela Prefeitura de Santana atendeu um pedido dos católicos da comunidade. A antiga estátua ficou na entrada do município por mais de 20 anos.

Translado durou 9 horas. fotos: Jonhwene Silva

“Todo esse transporte durou cerca de 9 horas até a fixação da imagem num pedestal na Ilha de Santana. É pedido da comunidade e a gestão atendeu. Agora, deverá passar por restauração, mas ainda sem uma data para ser entregue novamente aos devotos”, finalizou Elson Monteiro, secretário Municipal Adjunto de Obras de Santana

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!