Por JONHWENE SILVA, de Santana
A Capitania dos Portos do Amapá, sediada em Santana, a 17 km de Macapá, se pronunciou sobre o acidente fluvial ocorrido no último domingo, 14, em um balneário no Igarapé da Fortaleza, no Polo Hortifrutigranjeiro, localizado na Fazendinha.
Por meio de nota, a instituição informou que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da fatalidade, que resultou na morte de um homem de 52 anos e ferimentos em uma criança – pai e filho – quando uma moto aquática os atingiu.
No comunicado, a Capitania informa que recebeu a notícia de que dois banhistas foram atingidos pelo jet sky, cujo condutor fugiu sem prestar socorro e sem ser identificado.
Francisco de Assis Feitosa, de 52 anos, e seu filho de 2 anos tomavam banho no balneário quando foram atingidos pela moto aquática em alta velocidade, segundo testemunhas. Francisco morreu no local.
A Capitania dos Portos enviou uma equipe ao balneário para coletar informações. A Polícia Civil já investiga o caso, através da Delegacia de Homicídios, para tentar identificar o piloto.