Por RODRIGO DIAS
Um eletricista que presta serviço para o Grupo Equatorial na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), foi agredido por um cliente revoltado com a ordem de corte do fornecimento de energia a casa dele. O caso aconteceu na quinta-feira (25), no Bairro Brasil Novo, zona Norte de Macapá.
As agressões e ameaças foram filmadas de celular por outro colaborador, colega de trabalho da vítima. As imagens logo vazaram de grupos de trabalho e ganharam as redes sociais.
De acordo com a assessoria de comunicação do Grupo CEA Equatorial, a ação de corte ocorreu na Rua Laranjeiras. Em contato com a titular da residência, a equipe ficou aguardando a mesma apresentar os comprovantes de pagamento das faturas que estavam em aberto.
Foi quando os trabalhadores foram surpreendidos com a chegada de um homem, que segurava um cachorro preso à coleira. Ele realizou uma abordagem agressiva e, após uma discussão, agrediu um dos colaboradores com tapas, ameaçou com um pedaço de madeira, e arrancou o medidor da residência.
No vídeo, ele alega ter comprado o medidor e que, por esta razão, o funcionário não poderia mexer no equipamento, que ele afirmou ser “particular”.
Ainda segundo a CEA Equatorial, a equipe foi à delegacia, registrou Boletim de Ocorrência e o colaborador agredido realizou exame de corpo delito.
A distribuidora esclareceu, ainda, que prestou todo o atendimento necessário à equipe da empresa parceira e adotará as medidas cabíveis.