No 1º dia do Festival do Camarão, barcos saem com poucos passageiros de Macapá

Movimento na Rampa do Santa Inês está muito aquém de anos anteriores.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

O movimento aumentou, mas está longe de ser o que foi em outros anos. No fim da tarde desta quinta-feira (25), primeiro dia da edição de 40 anos do Festival do Camarão, os últimos barcos partiram sem grande número de pessoas com destino ao município de Afuá (PA).

A rampa do Santa Inês estava praticamente vazia. Nos balcões de venda de passagens, os vendedores se desdobravam para vender bilhetes. Nas embarcações havia espaços de sobra, e quem entrava no navio brincava com o colega ao lado: “Bora endoidar, seu liso” ou “Vão ter que aturar os lisos em Afuá”.

Barcos ancoraram com a maré alta…

… mas o público ainda é considerado muito baixo. Fotos: Rodrigo Dias

A rampa do Santa Inês estava praticamente vazia

Em outros anos, no dia da abertura do festival, esta plataforma estava lotada de passageiros

A mulher que gritou isso foi abordada pela reportagem, mas disse estar de “fuga” do trabalho. Questionada, ela revelou que “meteu um atestado”. Sobre a brincadeira dos “lisos”, explicou que se deve a um áudio que circulou de um cidadão afuaense se referindo assim aos amapaenses – a expressão, popularmente, significa pessoa sem poder aquisitivo.

Na verdade, a mídia pode até ter contribuído, mas muitos amapaenses alegam nas redes sociais que preferem ficar na capital curtindo os shows nacionais do Macapá Verão ou frequentar a Festa de São Tiago em Mazagão.

Nos balcões de venda de passagens, os vendedores se desdobravam para vender bilhetes

Nas embarcações havia espaços de sobra

Neste final de semana, por exemplo, haverá na capital do Amapá shows do grupo É o Tchan, no sábado (27), e Simone Mendes, no domingo (28).

Já em Afuá, a expectativa fica para a sexta-feira (26), com o show da cantora Joelma, que inclusive esteve no Macapá Verão no dia 6 de julho. Os barcos saem da Rampa do Santa Inês pela manhã e no fim da tarde, até o próximo sábado. A passagem custa R$ 60.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!