Ao entregar kits de segurança, Randolfe fala em assegurar aposentadoria a mototaxistas

Entrega ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Amapá, na zona norte da capital.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

Com o objetivo de profissionalizar ainda mais o serviço, garantindo maior segurança para os trabalhadores e facilitando a identificação dos passageiros, foram entregues 600 coletes refletivos a mototaxistas que atuam em Macapá.

A entrega ocorreu nesta sexta-feira (23), feita pelo senador Randolfe Rodrigues, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Amapá (STMTA), localizada no Bairro Infraero 1, na zona norte da capital.

Em 2022, o senador já havia distribuído 890 kits de segurança — contendo coletes e capacetes — para a categoria. Em janeiro deste ano, foram entregues mais 1.310 coletes, e em março, outros 200 capacetes.

“Essa parceria foi selada em um momento muito difícil, durante a pandemia, quando os mototaxistas estavam sem atividade e sem movimento. Além disso, pela ausência de equipamentos de segurança, estavam sendo contaminados. A partir daí, começamos a organizar, com a destinação de emendas parlamentares, a aquisição dos equipamentos de segurança para eles”, explicou Randolfe.

Ao todo, mais de dois mil kits já foram distribuídos

Na capital, existem 2.005 mototaxistas cadastrados, dos quais 900 estão em atividade. Fotos: Rodrigo Duas

Segundo o senador, essa é a terceira entrega de equipamentos de segurança para a categoria. Ao todo, mais de dois mil kits já foram distribuídos. A entrega faz parte de um conjunto de outras ações que estão sendo desenvolvidas em Brasília.

“Há dois projetos de lei: um para garantir dignidade e seguridade social aos trabalhadores, incluindo os mototaxistas e os trabalhadores de aplicativos, e outro para assegurar a aposentadoria dos mototaxistas”, garantiu Randolfe.

O senador também alinhou com os mototaxistas de Macapá que, ainda este ano, levará uma comissão à capital federal para tratar desses assuntos.

Marcos Antônio Mendes, presidente do STMTA

“A importância é grande para nós, porque o custo desse colete é alto para o trabalhador. Então, a distribuição gratuita feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Estado do Amapá é essencial. É bom saber que poderemos lutar pelos nossos direitos em Brasília. Só temos a agradecer ao senador Randolfe”, comentou Marcos Antônio Mendes, presidente do STMTA.

Na capital, existem 2.005 mototaxistas cadastrados, dos quais 900 estão em atividade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!