Da REDAÇÃO
Um homem de 81 anos foi preso por agentes do Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Estado, após ser condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu nesta quinta (22), no Bairro Santa Rita, região central da capital.
Segundo a investigação, o idoso era amigo da família da vítima, uma menina de 12 anos, à época. O crime ocorreu no ano de 2019, no município de Laranjal do Jari.
Segundo a polícia, no dia do fato, o homem foi ao restaurante que pertence à família da vítima e a convidou para passear com ele, juntamente com o sobrinho dela, de um ano e sete meses de idade. Após 30 minutos, ele retornou ao restaurante alegando que a adolescente tinha encontrado uma amiga na praça e havia ficado com ela. O pai da garota ficou preocupado e passou a procurar a sua filha e seu neto.
A adolescente chegou minutos depois, acompanhada de dois adultos, os quais afirmaram que o idoso havia abusado sexualmente da menina e ela estava desesperada na rua. A garota contou ao pai que o indivíduo havia tentado beijá-la forçadamente e passou a mão em seus seios, momento em que ela saiu do carro e pediu ajuda.
O homem foi investigado e indiciado. A condenação transitou em julgado, por isso foi expedido mandado de prisão, já que não cabe mais recurso.