Da REDAÇÃO
O 32º Festival da Mandioca, que iniciaria hoje (2) na comunidade de Santa Luzia do Pacuí, área rural de Macapá, teve que ser adiado devido à possibilidade da ponte do Corre-Água, na AP-70, que interliga a capital as demais localidades da região, não suportar o fluxo de veículos e carga acima da média durante o evento.
Técnicos da Secretaria de Estado de Transporte que promovem reparos ponte de madeira avaliaram que ela não suportaria a passagem de veículos pesados, que são necessários para levar a estrutura do evento e a produção agrícola que será exposta.
A programação, que aconteceria neste fim de semana, de 2 a 4 de agosto, foi transferida para os dias 9, 10 e 11.
Com programações esportivas, culturais e shows artísticos, o evento destaca o potencial da mandiocultura na região e sua importância econômica para o Amapá. Haverá competições para escolher as melhores iguarias da mandioca, como farinha e tapioca.
A programação também conta com apoio das secretarias de Estado da Cultura (Secult) e Desenvolvimento Rural (SDR), além do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).