Da REDAÇÃO
Servidores da rede Super Fácil estão sendo treinados para atuar na emissão da nova carteira de identidade nacional (CIN), que substituirá o atual RG. O governo do Estado está mantendo para agosto a previsão de início das expedições.
O treinamento incluiu uma palestra sobre o novo sistema com o papiloscopista Antônio Dantas, da Polícia Científica do Amapá. O objetivo foi tirar dúvidas e sobre os últimos ajustes.
“Estamos fazendo um workshop do sistema, reforçando todo o treinamento dado aos longos desses seis meses na Polícia Científica, então é mais uma oportunidade para alinhar os questionamentos para o início das emissões, e se tiver algum problema, que ele seja solucionado de imediato”, explicou o diretor da Polícia Científica, Marcos Ferreira Góes.
“Foram dias de aperfeiçoamento do acesso que temos nesses sistemas e abrangemos todas as informações, pois estaremos nas comunidades ribeirinhas, nas aldeias indígenas e atuando nos municípios que não tem unidade física do Super Fácil”, pontuou a coordenadora de Projetos Especiais do Sistema Super Fácil, Lucianne Gomes.
Hoje e amanhã (2), as emissões serão testadas entre servidores do Super Fácil. Quando o atendimento for aberto ao público, a prioridade serão as pessoas que nunca tiveram o RG expedido no Amapá ou que ainda possuam o documento do antigo Território Federal do Amapá, além de pessoas com urgências de trabalho, saúde ou viagem, por exemplo.