Por OLHO DE BOTO
Um adolescente suspeito de integrar uma facção criminosa morreu baleado ao confrontar policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) durante a Operação Protetor, ocorrida na tarde desta segunda-feira (16), no município de Santana, a 17 km de Macapá.
As informações repassadas às forças de segurança indicavam que, no bairro Elesbão, em uma passarela localizada às margens do Rio Amazonas, um grupo estaria exibindo armas de fogo e se preparando para atacar rivais na ilha de Santana.
Ao avistarem as viaturas, os suspeitos começaram a correr. Um deles abandonou uma bicicleta e entrou em uma casa. Houve acompanhamento tático e, dentro do imóvel, os policiais relataram ter sido atacados a tiros.
Após o confronto, o Samu foi acionado e confirmou o óbito de Antônio Caio Santiago, de 16 anos. Além da arma usada contra a polícia, o capitão Bryan Fonseca informou que a perícia recolheu outro revólver, encontrado dentro de uma mochila. Os demais criminosos conseguiram fugir.
A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da PM, da Companhia Especializada de Radiopatrulhamento Motorizado (CERPM) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp.