Por OLHO DE BOTO
Um assaltante morreu e outro foi preso após troca de tiros com policiais militares do 6º Batalhão, no início da noite desta quarta-feira (18), no Bairro Perpétuo Socorro, em Macapá.
A dupla havia acabado de roubar um celular e, ao fugir em uma motocicleta furtada, foi perseguida por um grupo de motoqueiros.
O que os ladrões não sabiam era que estavam fugindo em direção a uma equipe de radiopatrulha. A perseguição, que começou no Bairro Laguinho, terminou quando os criminosos caíram da moto, já próximos à feira do Igarapé das Mulheres.
Ferido, um dos bandidos, identificado como Jorgeelson dos Santos Lemos, de 43 anos, decidiu se entregar aos policiais, enquanto seu comparsa, ainda não identificado, invadiu o quintal de uma residência. Lá, segundo a polícia, ele optou pelo confronto armado e acabou morto. O óbito foi confirmado no local pelo Samu.
A motocicleta usada na fuga havia sido furtada horas antes, e a ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança. Segundo a polícia, nas imagens quem aparece é Jorgeelson, que já tinha passagens por crimes de lesão corporal, furto e roubo.