Por INIVAL SILVA
Uma esquina no bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá, coleciona acidentes de trânsito. Na manhã desta sexta-feira (13), um ciclista foi atropelado e o motorista fugiu do local em mais uma ocorrência que deixou moradores preocupados.
O cruzamento complicado fica na Avenida Diógenes Silva com a Rua Barão de Mauá. O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que um HB20 atropela um ciclista na beira da pista.
A vítima passava ao lado de carros estacionados quando foi atingida. O motorista seguiu como se nada tivesse acontecido, e o ciclista foi amparado por moradores com ferimentos leves. A bicicleta ficou bastante danificada.
“Eu vinha na rua e ouvi aquele barulho atrás de mim. O carro foi desviar de um buraco e me pegou. Ele disse que ia embora e foi. Anotaram a placa do carro”, comentou o pintor Raimundo Oliveira, dono da bicicleta.
Mais uma vez, moradores se esforçaram, depois do acidente, para sinalizar o local com tijolos e até um tronco de árvore.
Eles acreditam que parte da culpa dos acidentes é de uma obra de água e esgoto, além é claro, da irresponsabilidade de motoristas. Esse foi o terceiro acidente em uma semana no local.
O local está constantemente encharcado, e o asfalto afundou onde houve recapeamento sem muita qualidade.
Motoristas são obrigados a desviar para a outra faixa para fugir do buraco, uma situação que já ocorre há pelo menos dois meses.