Da REDAÇÃO
Um homem de 32 anos, procurado por tentativa de homicídio em Santana, no Amapá, foi preso no Bairro Umbará, em Curitiba, Paraná. O mandado de prisão, cumprido na quinta-feira (26), havia sido expedido em agosto, após a conclusão da investigação sobre o crime, que ocorreu em abril de 2023 no Bairro Fonte Nova, em Santana.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana e a Polícia Civil do Paraná, que recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito. A operação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, sob a coordenação do delegado Felipe Boffo.
Além de ser acusado de tentativa de homicídio, o homem também é suspeito de integrar uma organização criminosa. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 38 anos de reclusão.
O delegado Leonardo Alves, da Polícia Civil do Amapá, agradeceu pela colaboração entre as equipes dos dois estados.
“Essa atuação conjunta foi fundamental para localizar e prender o suspeito, garantindo que ele responda pelos crimes cometidos”, afirmou Alves.
O suspeito, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, permanecerá preso à disposição da Justiça. A polícia não deu mais detalhes sobre o crime.