Por RODRIGO DIAS
Um policial penal foi preso, na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de facilitar a entrada de drogas e celulares no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá confirmou a prisão. Entretanto, não passou detalhes da ocorrência e irá realizar entrevista coletiva sobre o assunto amanhã (24), às 10h da manhã.
Porém, o Portal SelesNafes.Com apurou com fontes do Iapen tratar-se do policial penal de nome Raul. Ele foi preso em seu local de trabalho, no anexo do Iapen.
A ação ainda está em andamento e consiste na 2ª fase da Operação Muros, da Gerência de Inteligência da Polícia Penal e a Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Na 1ª fase, houve três prisões no bairro dos Congós, na zona sul, num local de venda de drogas, onde o policial penal chegou a ser flagrado e conduzido para prestar depoimento.
No entanto, a defesa alegou que ele era apenas usuário, e o policial acabou sendo liberado. No entanto, Raul continuou a ser monitorado e foi novamente preso. Um dos mandados de busca e apreensão foi para o carro dele.