Da REDAÇÃO
Um homem de 28 anos suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido em um assalto a um estabelecimento comercial na zona sul de Macapá deu muito trabalho para a Polícia Civil ao resistir à prisão e ainda tentar desarmar um agente.
O caso ocorreu quando agentes da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP) foram cumprir, ontem (5), o mandado de prisão contra o suspeito. Segundo a polícia, o roubo ocorreu há três meses, na Avenida Equatorial, Bairro Marco Zero, em Macapá. Ele foi identificado como um dos integrantes do grupo criminoso que assaltou o caixa e clientes do empreendimento.
O assalto foi marcado pelo uso de extrema violência, com os criminosos usando facões e armas de fogo para intimidar clientes e funcionários.
Ontem, no momento da abordagem, ele tentou tomar a arma de um dos policiais, resultando em uma intensa luta corporal. Durante a luta, a arma de fogo foi disparada, atingindo o pé do suspeito.
Mesmo ferido, o homem não se rendeu. Ao notar que a janela do quarto estava aberta, pulou pelo vão e tentou fugir por uma área de mata próxima. Os policiais civis iniciaram uma perseguição imediata, seguindo a trilha de sangue deixada pelo suspeito, conseguindo localizá-lo e capturá-lo poucos minutos depois.
“Foi uma operação de risco, mas conseguimos garantir a captura de um dos integrantes desse grupo que tem aterrorizado a região”, destacou o delegado Leandro Vieira Leite.
A Polícia Civil continua as investigações e já identificou outros membros do grupo criminoso.