Da REDAÇÃO
O governador do Amapá, Clécio Luís, anunciou a prorrogação por mais dois anos da validade dos concursos públicos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), realizados em 2022. Com essa medida, a validade dos certames foi estendida até outubro de 2026, o que permite ao governo convocar mais aprovados nos próximos anos.
A prorrogação foi vista como um cumprimento de compromisso de campanha por parte do governador, que afirmou estar focado em reforçar a segurança pública com a integração de mais candidatos aprovados.
“Essa prorrogação vai nos permitir continuar chamando quem já fez os concursos e está no cadastro reserva”, destacou Clécio Luís.

Candidatos que foram convocados, passarão pelo Teste de Aptidão Física

Bombeiros já formaram 300 novos soldados do último concurso
Sem essa ação, os concursos perderiam a validade em 11 de outubro de 2024. O governador aproveitou para relembrar os recordes de convocação já feitos em sua gestão, com 600 candidatos formados na primeira turma da PM e 500 convocados para a segunda turma.
No Corpo de Bombeiros, 300 candidatos foram formados na primeira turma e mais 250 chamados para a segunda.
Em pouco menos de dois anos de gestão, o governo de Clécio Luís já convocou 4,5 mil candidatos aprovados em concursos públicos, com foco especial na segurança pública.