De ciranda à amarelinha, programação vai celebrar Dia das Crianças com brincadeiras antigas

Museu Sacaca será palco de atividades buscam incentivar conhecimento cultural para as crianças.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Numa programação pensada para desconectar um pouco o público infantil dos celulares e viver um dia com as brincadeiras antigas, anteriores à era da tecnologia, o Governo do Amapá celebrar um Dia das Crianças especial no Museu Sacaca, na zona sul de Macapá.

Com entrada gratuita, o evento ‘Brincando no Quintal do Museu’ ocorre na próxima sexta-feira (11), dia que antecede à data comemorativa.

Na Praça das Etnias, às 8h30, as atividades iniciam com brincadeiras de tabuleiros do Projeto ‘Museu Sacaca Memória Viva’ e oficina de brinquedos recicláveis do Projeto EducaShow, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Pela tarde, a diversão fica por conta do teatro infantil “Entrei na Roda” e durante todo o dia, as crianças poderão receber orientação sobre os cuidados bucais com o Instituto DentBrás.

Ambientes do Museu serão palco da programação. Foto: Arquivo/SN

“O projeto foi pensado como uma maneira de mostrar pelo olhar das crianças, que aqui é um grande quintal que podemos soltar a imaginação para brincar e ser criança, como nós que vivíamos na nossa infância pelos quintais das nossas casas. O Museu Sacaca é o nosso quintal”, explica a coordenadora da programação, Adriana Rodrigues.

O evento conta também com a parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec), Centro Cultural Franco Amapaense e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde, além das brincadeiras de roda, amarelinha e jogos de tabuleiros, os participantes também terão a oportunidade de conhecer o universo com a observação do planetário e viver uma experiência com a realidade virtual e jogos interativos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!