Por RODRIGO DIAS
Testemunha de uma cena cada vez mais incomum, a jornalista amapaense Mariléia Maciel fez um flagrante inspirador “de amor ao próximo”. A profissional, que atua há 28 anos com comunicação, seguia para cobrir uma pauta de seu trabalho, no Centro de Macapá, quando fez o registro, na manhã desta quinta-feira (24).
Ao portal SelesNafes.com, Mariléia contou que caminhava ao lado do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), quando se deparou com a cena, protagonizada por uma mulher e um morador em situação de rua. Ambos, eram desconhecidos.
“Me chamou atenção o fato da mulher ter descido do carro, sozinha, e chamado o homem, que estava deitado, acho que em um colchonete velho, e com muito carinho dizer para ele que esperava que a roupa coubesse e era pra ele usar a escova de dente e se cuidasse. Não fez nenhuma promessa, sem medo dele”, detalhou.
Ao observar o diálogo, a jornalista fez uma foto de longe para não atrapalhar o momento e registrar atitude que tem ficado rara: solidariedade verdadeira e sem promoção própria.
“É difícil ver uma cena dessa dessa, sem a pretensão de chamar para si a imagem de cristão. Óbvio que algumas pessoas ou entidades fazem doações e divulgam para incentivar, mas a maioria personaliza o gesto ou tira proveito pessoal e político”, acrescentou Mariléia.
Diante do registro, Mariléia seguiu para mais um dia de trabalho reafirmando aquilo que sempre acreditou, que pequenos gestos podem fazer a diferença para pessoas que estão na vulnerabilidade social.
“Que mais pessoas ajudem o próximo com a pretensão de fazer o bem. Sem julgamentos, com o entendimento que a maioria dos que estão em situação de rua, não é porque querem, e sim por necessidade, e as vezes só precisam ser vistos, de uma palavra, um gesto. Isso pode mudar a vida de alguém”, finalizou.