Por SELES NAFES
Nacionalmente, o PSD está no topo da lista dos partidos que mais elegeram prefeitos. Foram quase 900, e legenda ainda concorre no segundo turno em várias cidades. No Amapá não foi diferente. A legenda, comandada pelo senador Lucas Barreto (PSD), tem agora 16 parlamentares nas câmaras, além de um prefeito e um vice, sem falar do apoio na reeleição do prefeito da capital, Dr Furlan (MDB), com a maior votação proporcional do país.
O PSD disputou prefeituras em cinco municípios: Porto Grande (Nanda), Laranjal do Jari (Aurivan), Mazagão (Binho), Ferreira Gomes (Dinelson) e Pracuúba (Lidiane). Em Calçoene, o PSD conseguiu reeleger o prefeito Toinho Garimpeiro, e o vice eleito em Cutias foi Dadá.
“O Aurivan teve mais de 30% dos votos; Em Mazagão, o Binho teve quase 47% dos votos; o Dinelson em Ferreira foi o terceiro; A Lidiane em Pracuúba teve mais de 30% dos votos. O PSD cresceu muito no interior. Em Vitória, por exemplo, foram três vereadores. Ganhamos a prefeitura de Calçoene e apoiamos o prefeito Furlan, que teve a maior votação em uma capital”, comentou o presidente da sigla.
No último domingo (6), foram eleitos vereadores do PSD em:
Macapá (2)
Santana (1)
Calçoene (1)
Cutias (3)
Ferreira Gomes (2)
Vitória do Jari (3)
Itaubal (1)
Mazagão (1)
Pracuúba (1)
Tartarugalzinho (1)