Por RODRIGO DIAS
Quem passa pela orla de Macapá pode observar a estrutura que está ganhando forma na entrada do Píer do Santa Inês: o primeiro eletroposto de recarga de veículos elétricos do Amapá.
A iniciativa integra o Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e conta com o investimento da CEA Equatorial.
De acordo com a empresa, a estação de recarga estará disponível 24 horas por dia, gratuitamente, para a população. O eletroposto contará com dois pontos de recarga de 23 kW, capazes de abastecer dois veículos elétricos simultaneamente. O tempo de carregamento varia entre 3 e 6 horas, dependendo do modelo da bateria do veículo.

Iniciativa integra o Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ANEEL e conta com o investimento da CEA Equatorial. Fotos: Rodrigo Dias

A estrutura terá um sistema de alimentação com painéis fotovoltaicos, gerando energia limpa e renovável para os veículos elétricos
A estrutura terá um sistema de alimentação com painéis fotovoltaicos, gerando energia limpa e renovável para os veículos elétricos.
Segundo a assessoria de comunicação da CEA Equatorial, a obra foi iniciada no início de novembro e tem previsão de entrega para dezembro deste ano.