Por OLHO DE BOTO
As forças de segurança do Amapá apreenderam um carregamento de drogas transportado dentro de três compressores de ar.
Na ação, ocorrida na tarde desta quinta-feira (7), zona oeste de Macapá, os policias do Grupo Tático Aéreo (GTA) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram três quilos e meio de pasta de cocaína.
Foram presos dois homens, um deles com mandado de prisão preventiva pelo mesmo tipo de crime, e uma mulher que deu à luz a um bebê há apenas 3 meses.

Compressores eram cortados para as drogas serem retiradas e distribnuídas em Macapá. Fotos: Olho de Boto

Dois suspeitos foram presos
O flagrante ocorreu numa região periférica do Bairro Coração, após levantamentos da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com o capitão Bryam Fonseca, do GTA, o entorpecente era trazido de fora do estado e desembarcava no Porto de Santana. Após o transporte, era armazenado no Bairro Coração, onde se iniciava a distribuição para pontos de venda de drogas em Macapá.

Capitão Briam Fonseca: “estamos atentos às estratégias do tráfico”
“Uma ação conjunta das Coordenadorias de Inteligência e Operações, do GTA e do Bope, que possibilitou apreender as drogas e prender os responsáveis”, declarou Bryam.
Os presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde permanecem à disposição da Justiça.