Por OLHO DE BOTO
Um homem morreu baleado ao confrontar uma equipe do GTA nesta sexta-feira (22), no conjunto habitacional Miracema, na zona norte de Macapá. A operação de combate ao crime organizado contou com o apoio do 2º Batalhão da PM e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp.
A polícia recebeu informações de que criminosos estariam armados e comercializando entorpecentes dentro do residencial. Após verificar a denúncia, o capitão Bryan Fonseca informou que os policiais estavam deixando a área quando foram atacados a tiros por Dhemensom Lorran dos Santos Rodrigues, de 21 anos.
Durante o confronto, Dhemensom foi atingido. O socorro médico foi acionado, mas constatou que ele já estava sem vida.
“Ele não tinha passagem pela polícia, mas sabemos que o crime organizado vem usando essa estratégia de recrutar pessoas sem passagens”, explicou o capitão Bryan.
No apartamento onde ele Dhemesom estava, os policiais encontraram porções de entorpecentes, dinheiro, joias e celulares.
“Provavelmente produto de crime. O material foi apreendido e apresentado no Ciosp do Pacoval. A segurança pública está atenta e se antecipando ao crime organizado”, comentou o oficial.
Além disso, duas mulheres foram presas no local por tráfico de drogas, sendo uma delas a esposa de Dhemensom, conhecido como “Pretinho”. A arma usada por ele, um revólver calibre 38, estava com duas munições intactas e uma deflagrada.