Um homem de 33 anos acusado de cometer dois roubos em sequência no município de Santana, a 17 km da capital, foi preso pela Polícia Civil do Amapá. A prisão ocorreu na quarta-feira (11) no Conjunto Habitacional São José, em Macapá, e foi feita por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, com o apoio da 9ª Delegacia de Polícia da Capital. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.
Os crimes aconteceram no dia 19 de novembro, no bairro Área Comercial, em Santana. O acusado, acompanhado de um comparsa, primeiro assaltou uma distribuidora, de onde levou dinheiro e um cordão de ouro. Durante a fuga, a dupla roubou o celular de uma pedestre, que posteriormente foi recuperado e devolvido à vítima.
O homem preso já tinha um longo histórico criminal. Ele estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpria pena por roubo qualificado e dano qualificado. Contra ele, havia um mandado de prisão de recaptura em aberto. Durante a abordagem policial, o acusado confessou os crimes e será indiciado em dois inquéritos por roubo.

Dupla rendeu funcionários e clientes da distribuidora
A polícia também identificou o comparsa do crime, que é um adolescente. A Delegacia de Infância e Juventude de Santana assumirá as investigações para apurar a participação do menor nos assaltos.