Clécio entrega novos fuzis israelenses e espingardas calibre 12 para a PM

A cerimônia ocorreu no Comando Geral da PM, em Macapá, durante o lançamento da Operação Papai Noel.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

O Governo do Amapá entregou 1,1 mil novos armamentos e equipamentos para fortalecer o trabalho da Polícia Militar em todo o estado. A entrega inclui 100 fuzis israelenses, 100 espingardas calibre 12, 100 miras holográficas e 800 rádios digitais modernos e resistentes à água.

A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), no Comando Geral da PM, durante o lançamento da Operação Papai Noel. O investimento total foi de R$ 5,6 milhões, provenientes do tesouro estadual.

Fuzis são de fabricação israelense. Foto: Rodrigo Dias

Espingardas calibre 12

Armamentos têm mira holográfica

Rádios digitais são modernos …

… resistentes a água

De acordo com o governador Clécio Luís, o reforço é parte do esforço para combater o crime organizado. Ele destacou que, em 2023, já haviam sido entregues 2,1 mil pistolas Glock, reconhecidas por serem utilizadas pelas melhores forças policiais do mundo.

“Entregamos outros armamentos e muitos equipamentos de inteligência, como drones e viaturas. Em 2025, vamos realizar ainda mais entregas. Estamos negociando mais 2 mil pistolas Glock para continuarmos melhorando nossos indicadores de segurança pública, que vêm apresentando avanços desde outubro do ano passado”, afirmou o governador.

Radiocomunicadores

Inéditos e novidades

Esta foi a primeira vez que o estado adquiriu miras holográficas por meio de compra pública. Durante a cerimônia, foi anunciado que mais 200 fuzis serão entregues até janeiro de 2025, aguardando apenas a liberação do Exército.

Militares estão mais equipados contra o crime organizado

Também foi informado que ainda em dezembro será divulgado um plano de melhorias na carreira dos militares.

Operação Papai Noel

Realizada há mais de 10 anos no Amapá, a Operação Papai Noel intensifica o policiamento nas áreas comerciais durante o mês de dezembro.

Governador também ‘startou’ a …

… a Operação Papai Noel

O objetivo é prevenir e reprimir delitos comuns nessa época, garantindo segurança à população. Este ano, mais de 350 policiais militares serão mobilizados exclusivamente para a operação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!