Da REDAÇÃO
Mais um empresário acusado de participar de uma rede de exploração sexual infantil em Macapá, alvo da Operação Iuvens, foi localizado e preso. Luiz Roberto de Souza, de 51 anos, proprietário da empresa Cibra – do ramo da mineração, sediada no Bairro Buritizal, em Macapá – foi capturado na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e o Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá. Ele era considerado foragido. Após cruzamento de informações e um trabalho integrado entre as equipes das duas polícias, o suspeito foi localizado durante uma festividade de natal, no dia 25. Contudo, só agora a polícia divulgou a captura. A abordagem ocorreu de forma planejada, garantindo a segurança dos agentes e da população local.
Segundo a Delegacia Especializada nos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), que conduz a Operação Iuvens, a investigação revelou a participação do empresário no esquema como organizador e promotor de festas nas quais as vítimas eram levadas após contatos com um dos aliciadores das vítimas. Eram nestas festas que ocorriam os crimes, segundo a investigação.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema prisional de Santa Catarina, onde aguardará os trâmites para ser transferido ao Amapá.
A Operação Iuvens prendeu 15 pessoas até o momento, entre elas um major dos bombeiros, empresários, funcionários públicos e um personal trainer, além de aliciadores das vítimas. Com a captura de Luiz Roberto, apenas o vereador de Macapá, Zeca Deabo, está foragido.