Procurado por furto e tráfico caminhava tranquilamente quando foi preso

Preso na zona norte, Cleuton tinha um mandado de prisão preventiva.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO 

O foragido da Justiça amapaense, Cleuton Luiz da Silva Ribeiro, foi capturado pela Rotam no fim da tarde desta quarta-feira (4), enquanto caminhava pelo Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. 

A abordagem ocorreu na Avenida Cícero Marques de Souza, onde os policiais constataram que Cleuton tinha um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto e tráfico de drogas. 

A prisão integra a Operação Renoe (Rede Nacional de Operações Ostensivas e Especializadas), que mobiliza Companhias de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) em todo o Brasil.

O objetivo é reduzir índices criminais em áreas com alta incidência de violência e tráfico de drogas. No Amapá, as ações serão voltadas à captura de foragidos e incursões em zonas consideradas “vermelhas” pela inteligência policial.

Em Macapá, além da captura de dois procurados, a operação já resultou na apreensão de uma pick-up clonada, modelo Hilux, com placas de Alagoas.

Ex-candidato

Além de Cleuton, o outro preso até o momento pela operação foi Luanderson Oliveira Alves, o Caçula, capturado na quarta-feira (4). O caso dele ganhou notoriedade durante as eleições municipais deste ano, quando ele virou alvo de operações da PF em investigações sobre candidaturas a vereador patrocinadas pelo crime organizado, como uma tentativa de facções de se infiltrar na política do Amapá.

Caçula foi preso quando chegava na casa dos pais, na zona norte de Macapá

O mandado de Caçula foi expedido pela Justiça Eleitoral. Ele é acusado de utilizar sua candidatura como um meio de financiamento de campanhas eleitorais ligadas à facção e de coagir moradores do conjunto habitacional Macapaba a votarem nele e em aliados políticos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!