Embarcação da rota Amapá-Pará é atacada por ratos d’água; passageiros relatam pânico

Caso ocorreu na noite deste sábado (11), na localidade conhecida como Morcego, próximo ao Furo do Moura, no estado do Pará.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

A ferry boat São Pedro, que realiza a rota entre Santana, no Amapá, e Gurupá, no Pará, foi alvo de um assalto na noite deste sábado (11). A ação aconteceu por volta das 22h, quando a balsa passava nas proximidades da localidade do Morcego, próximo ao Furo do Moura. Os chamados “ratos d’água” ou “piratas” invadiram a embarcação, gerando momentos de terror entre os passageiros.

Segundo relatos, os criminosos abordaram o ferry boat de maneira violenta, rendendo passageiros e seguranças com disparos. Dois passageiros teriam sido baleados nas pernas pelos bandidos.

O proprietário da embarcação, que não estava a bordo no momento do crime, informou que os assaltantes desligaram o sistema de internet para isolar a comunicação. Apesar disso, alguns passageiros conseguiram utilizar as redes sociais antes da interrupção.

“Estou na balsa do Café, a gente foi assaltado. Houve muito tiro, muita gente ferida aqui”, relatou uma passageira em vídeo compartilhado online.

Imagem de passageiro baleado em uma das pernas

De acordo com Merinaldo Souto, dono da ferry, os criminosos quebraram o circuito de câmeras, jogaram os HDs com as gravações no rio e roubaram dinheiro, celulares e outros pertences dos passageiros. Além disso, tentaram encalhar a embarcação, forçando os motores e cortando cabos de força.

“Eles tentaram jogar a ferry nos bancos de areia, forçando bastante os motores. Cortaram cabos na tentativa de dificultar a viagem. Ficaram cerca de uma hora e meia a bordo, agindo com violência e roubando os passageiros”, explicou Merinaldo.

Após a fuga dos assaltantes, a tripulação conseguiu restabelecer o sinal de internet e comunicar o ocorrido às autoridades. Apesar dos danos, a viagem seguiu, lentamente, em direção a Gurupá.

“Podem ficar tranquilos, está tudo bem. Eles já liberaram a gente. Estamos indo para Gurupá bem devagar, porque os motores foram forçados, mas não vamos voltar para Macapá”, informou outro passageiro em publicação nas redes sociais.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!