Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 21 anos foi assassinado a mando do crime organizado, na noite desta quinta-feira (23), por volta de 21h, enquanto arrumava o selim de sua bicicleta em frente ao conjunto habitacional Vila dos Oliveiras, no Bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá.
Depois de chegar por trás e atirar na nuca de Rodrigo Soares Ferreira, o suspeito, conhecido como “Boquinha”, ainda teria tentado disparar outras vezes na vítima, mas a arma falhou e ele fugiu em direção ao Bairro Araxá. Buscas foram feitas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, mas ninguém foi preso.
Rodrigo morreu antes da chegada do socorro médico, o delegado Paulo Moraes apurou que ele havia chegado recentemente do Pará e estava morando com familiares em um dos apartamentos do habitacional, onde passou a ser monitorado e ameaçado de morte por faccionados que atuam na região.
Inicialmente, as investigações apontam que o morador não tinha antecedentes criminais, e familiares negaram o envolvimento da vítima com o crime organizado.
A motivação da execução ainda é desconhecia, e Moraes segue em busca de provas que possam esclarecer o caso e prender o autor do disparo.