Da REDAÇÃO
A Polícia Federal prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento no comércio ilegal de ouro no Centro de Macapá. A ação ocorreu na terça-feira (18), após denúncias apontarem que uma loja, que supostamente vendia produtos regionais, operava como fachada para a venda clandestina de ouro.
Durante a abordagem, um dos suspeitos foi flagrado saindo do estabelecimento com grande quantidade de dinheiro em espécie e uma arma de fogo calibre 9mm. Nos fundos da loja, os agentes descobriram uma estrutura voltada exclusivamente para a comercialização ilegal do metal precioso, sem qualquer licença ou registro legal.
A operação resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de 1,3 kg de ouro, avaliados em cerca de R$ 700 mil. Além disso, os policiais confiscaram R$ 15 mil em espécie e a pistola encontrada com um dos detidos.

Além do ouro e do dinheiro em espécie, os policiais apreenderam uma pistola, celulares, anotações e recidos de comprovação das transações ilegais
Os suspeitos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Amapá, onde a prisão em flagrante foi formalizada. Posteriormente, eles serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e permanecerão à disposição da Justiça.
Caso sejam condenados, os envolvidos podem enfrentar penas de até 9 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A investigação segue em andamento para apurar a origem do ouro e eventuais conexões do grupo com outras redes de comércio ilegal de metais preciosos na região.