Por OLHO DE BOTO
Um assaltante foi morto ao confrontar a Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope na tarde desta segunda-feira (10), na zona norte de Macapá. O tiroteio ocorreu por volta das 16h30, na quadra 7 do habitacional Macapaba I.
Durante a ação, outros dois criminosos conseguiram fugir. Segundo informações do serviço de inteligência da PM do Amapá, o trio estaria a caminho de um ataque contra rivais quando foi identificado em via pública. Ao receber ordem de abordagem, os suspeitos desobedeceram e abriram fogo contra os policiais, iniciando o confronto.
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/assaltante-Helber-Gomes-Macapaba-Bope-4.jpeg)
O criminoso foi identificado como Helber Gomes. Foto: Olho de Boto
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/assaltante-Helber-Gomes-Macapaba-Bope-2.jpeg)
No local do confronto, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, que tinha três munições deflagradas, além de um simulacro de arma de fogo. Foto: Olho de Boto
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/assaltante-Helber-Gomes-Macapaba-Bope-1.jpeg)
Confronto foi com a Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope. Foto: Olho de Boto
O criminoso foi identificado como Helber Gomes. A polícia constatou que ele aparecia em imagens de segurança junto a outros assaltantes durante pelo menos dois roubos a estabelecimentos comerciais em Macapá. Em ambas as ocorrências, os suspeitos estavam armados.
No local do confronto, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, que tinha três munições deflagradas, além de um simulacro de arma de fogo. Os itens foram recolhidos para perícia. A PM segue nas buscas para capturar os fugitivos.