Por OLHO DE BOTO
Um assaltante dono de uma extensa ficha criminal roubou um cordão e, na fuga, acabou morto ao trocar tiros com um policial militar de folga. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no Bairro Santa Inês, zona sul de Macapá.
Sandoval Balieiro Sacramento, de 34 anos, tinha passagens por roubo e dois homicídios. Ele estava acompanhado de um comparsa quando anunciou o assalto em um restaurante e, logo depois, fugiu levando um cordão de um cliente que estava sentado à mesa.
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/assalto-restaurante-PM-2.jpeg)
Policiais civis e militares trocam informações sobre a ocorrência. Foto: Olho de Boto
De acordo com o tenente R. Nunes, do 1º Batalhão, o militar estava nas proximidades quando avistou o ladrão correndo e tentou abordá-lo, mas o criminoso desobedeceu às ordens de parada e começou a disparar contra o militar, depois invadiu uma residência na Rua Novo Horizonte com a Travessa Marco Zero. Lá, foi atingido em troca de tiros. O Samu confirmou o óbito no local.
Ao lado do corpo do bandido, os peritos encontraram um revólver e o cordão que ele havia acabado de roubar.
O assalto foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens já foram obtidas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2025/02/assalto-restaurante-PM-3.jpeg)
O criminoso invadiu uma residência na Rua Novo Horizonte. Foto: Olho de Boto
No vídeo, é possível observar que Sandoval estava com um comparsa que ainda não foi identificado quando chegou ao restaurante e cometeu o roubo. Até o fechamento desta matéria, o policial ainda não havia se apresentado à Polícia Civil.