Por SELES NAFES
O delegado Vladson Souza Nascimento não é mais o responsável pela Delegacia de Pracuúba, município a 280 km de Macapá. O governo do Amapá publicou no Diário Oficial a exoneração dele do cargo de comando da delegacia, da qual já estava afastado na prática.
Em outubro do ano passado, durante a Operação Protetor, ele autuou em flagrante um casal em um carro que pertence ao gabinete do deputado estadual Hildegard Gurgel (REP).
O veículo, ocupado pelo assessor Amadeu Moraes e pela esposa dele, Semiana Chagas, foi parado na Rodovia Duca Serra. O casal foi preso por tráfico de drogas, e os entorpecentes foram apresentados na delegacia como prova do crime.
No entanto, em dezembro, o próprio delegado virou alvo de dois mandados de busca e apreensão em um inquérito da Corregedoria da Polícia Civil que apura fraude no flagrante de outubro. Os mandados foram cumpridos na residência dele e na delegacia. Um oficial da PM também é investigado, mas não teve o nome divulgado.
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2024/10/drogas-deputado-hildegard-4.jpeg)
Carro foi parado na Duca Serra…
![](https://selesnafes.com/wp-content/uploads/2024/10/drogas-deputado-hildegard-2.jpeg)
Pedras de crack que teríam sido encontradas no carro
A Corregedoria da PC ainda não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da suposta fraude, mas já concluiu o processo administrativo. A motivação para o crime teria sido uma eventual vingança contra o parlamentar. O delegado ainda não se pronunciou publicamente a respeito das investigações.
Ontem (10), o Diário Oficial trouxe a exoneração dele, assinada pelo governador Clécio Luís, com data de 7 de fevereiro e efeitos a partir do dia 10.