Suspeito de matar traficante é preso em Santana

Homicídio e prisão ocorreram no município a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem de 20 anos suspeito de executar Moisés Vinícius Viana dos Santos, de 24 anos, crime ocorrido em dezembro, em Santana, a 17 km de Macapá.

A captura foi realizada em uma ação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), que cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na manhã de terça-feira (4).

O homem foi localizado no bairro Fé em Deus e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir, mas foi capturado pelas equipes da CORE e da 1ª DPS. A operação foi coordenada pelo delegado Leonardo Alves.

Acusado ainda tentou fugir, mas foi alcançado e preso

Moisés Vinícius foi assassinado com pelo menos dez tiros no momento em que saía de casa. Ele ainda estava dentro do portão quando foi alvejado. Segundo as investigações, o suspeito preso teria efetuado os disparos da calçada.

O crime teve características de execução e está sendo tratado como um possível acerto de contas, já que a vítima possuía antecedentes por tráfico de drogas e havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em 2023.

“O crime foi praticado na parte da noite, quando o morador do local estava saindo de sua casa, sendo que ele foi alvejado por disparos de arma de fogo quando estava próximo do portão, ainda na parte de dentro e esse suposto atirador, que foi preso na data de ontem, teria efetuado os disparos da calçada. Após a reunião de elementos de informação, representamos ao Judiciário pela prisão preventiva desse indivíduo, medida que foi deferida e já demos cumprimento efetivo. O suspeito ao ver os policiais tentou correr para fugir, mas foi capturado pelas equipes”, destacou o delegado.

Disparos foram efetuados da calçada. Foto: Jair Zemberg

Moisés Vinícius teve passagem pelo crime de tráfico de drogas e outros crimes. No ano de 2023, ele sofreu uma tentativa de homicídio

A Polícia Civil segue apurando a motivação do crime e possíveis coautores. Até o momento, o nome do suspeito preso não foi divulgado. O suspeito não teve o nome divulgado pelas autoridades, que já o encaminharam ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde ficará à disposição da Justiça.

Moisés Vinícius possuía antecedentes por tráfico de drogas e havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em 2023.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!