Por RODRIGO DIAS
Com visíveis sinais de embriaguez, um homem de 43 anos foi preso pela PM do Amapá, no domingo (30), por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. O caso ocorreu no bairro Marabaixo II, zona oeste de Macapá.
A equipe do 8º Batalhão da PM foi acionada pelo sargento M. Reis, que informou sobre disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo em uma caminhonete branca, em frente a uma igreja localizada na Linha E. Segundo o militar, o veículo havia se deslocado em direção ao Parque dos Buritis.
Os policiais iniciaram a perseguição e conseguiram abordar o veículo, uma Ford Ranger XLT branca, alguns quilômetros à frente. No carro, estavam Arthur Cezar Sousa Oliveira, o condutor, e dois passageiros. Durante a abordagem, os policiais constataram que Arthur apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada e falta de equilíbrio.

No veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições, duas deflagradas e quatro intactas
Após revista no veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas. Arthur negou ter efetuado os disparos, mas acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Ele foi conduzido ao Ciosp do Pacoval. O veículo também foi apreendido.