Vazamento de combustível pode ter causado incêndio em voadeira

Acidente ocorreu no Rio Matapi, no município de Santana, que fica a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Um incêndio foi registrado às margens do rio Matapi, no município de Santana, a 17 km de Macapá. Uma embarcação, modelo voadeira, foi tomada pelo fogo, no fim da manhã deste domingo (27), quando o proprietário deu a ignição no motor. A suspeita é que um vazamento de combustível possa ter sido a causa do sinistro.

Segundo informações da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros (CBM-AP), o dono da voadeira havia acabado de descê-la ao rio quando tudo aconteceu. Uma centelha, aliada a um possível vazamento de combustível, provocou o início do fogo. O proprietário e populares iniciaram o combate às chamas, mas não tiveram sucesso.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam consumido cerca de 50% da embarcação. Fotos: Reprodução/CBM

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam consumido cerca de 50% da embarcação. O dono relatou aos militares que momentos antes de dar ignição, sentiu um forte cheiro de combustível

 Duas pessoas que tentaram debelar as chamas tiveram queimaduras leves e foram atendidas no local, sem a necessidade de encaminhamento ao hospital.

O capitão Bentes, que atendeu a ocorrência, relatou que o incêndio poderia ter proporções e prejuízos ainda maiores, caso a voadeira não tivesse sido amarrada na estrutura da rampa de acesso ao rio.

Estado que a voadeira ficou após o fogo ser controlado

“Os populares conseguiram amarrar a voadeira, ali na borda da rampa e assim evitando que ela ficasse à deriva. Isso poderia causar um sinistro ainda maior, tendo em vista que ali, bem perto, tem uma embarcação de grande porte que poderia ter sido atingida”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!