Da REDAÇÃO
Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil do Amapá, acusados de envolvimento na execução de Macknac Tavares Marinho, de 21 anos, no município de Cutias do Araguari, a 1030 km de Macapá. Segundo as investigações, a vítima foi morta a tiros por ordem de chefes de uma organização criminosa.
O crime ocorreu por volta de 22h45 nas proximidades do campo de futebol Luzinar. Moradores da região relataram à polícia terem ouvido uma sequência de disparos de arma de fogo. Macknac foi atacado em via pública, tentou fugir, mas acabou sendo perseguido e morto em uma área de ressaca.

Suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia no município
A namorada da vítima estava no local do crime e forneceu os primeiros relatos à equipe do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU), mas não soube informar com precisão o destino da fuga do companheiro no momento em que ele foi alvejado. O corpo foi localizado após buscas realizadas pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com o delegado Aluisio Aragão Jr., titular da Delegacia de Polícia de Cutias, os suspeitos presos têm 21 e 22 anos e pertencem à mesma facção criminosa. Ainda conforme o delegado, a dupla recebeu ordens para executar a vítima, que seria integrante de um grupo rival.
Um dos investigados foi identificado como o autor dos disparos, enquanto o outro ficou responsável por esconder a arma do crime, uma pistola calibre 9mm de uso restrito.

Corpo foi encontrado em área de ressaca. Foto: Redes Sociais
Ambos foram autuados por homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e participação em organização criminosa. Eles serão apresentados em audiência de custódia.
A investigação agora se concentra na identificação do mandante da execução e na análise balística da arma apreendida, que poderá indicar ligação com outros crimes registrados na região.