Da REDAÇÃO
Uma mulher grávida de três meses foi violentamente agredida com uma joelhada no abdômen pelo próprio companheiro na manhã deste domingo (18), no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. O agressor, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Segundo as investigações, a agressão ocorreu após a vítima, de 21 anos, tentar impedir que o companheiro entrasse no imóvel onde ela reside. Após o ataque, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Mulher “Mãe Luzia”, onde recebeu atendimento médico. As lesões foram confirmadas por exame de corpo de delito.
O delegado Raphael Paulino, responsável pelo caso, destacou a gravidade da agressão por ter sido direcionada ao abdômen de uma gestante.
“É um ato que demonstra alto grau de violência e total desprezo pela vida”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a Polícia Civil atua com rapidez e eficácia nesses casos e reforçou que as vítimas não estão sozinhas: “Podem confiar no Estado”, concluiu.
O agressor foi autuado por lesão corporal qualificada e injúria, com base na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.