Por OLHO DE BOTO
Policiais militares do 2º Batalhão e uma equipe do Corpo de Bombeiros do Amapá protagonizaram uma ação heroica na madrugada desta quinta-feira (15), ao salvarem a vida de um jovem lutador profissional de artes marciais, de 19 anos, que tentou se jogar de uma passarela localizada na BR-210, no bairro Boné Azul, zona norte de Macapá.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h, quando a guarnição formada pela sargento Joyce, o soldado P. Roberto e o cabo Thiago Almeida chegou ao local e encontrou os bombeiros tentando dialogar com o jovem, que estava em forte abalo emocional e ameaçava tirar a própria vida.
Segundo relato da sargento Joyce, o momento mais tenso foi quando o lutador, bastante transtornado, se pendurou na grade da passarela e tentou se lançar no vazio. Foi nesse instante que a ação rápida de um cabo dos bombeiros impediu a tragédia: ele conseguiu segurar o jovem pelos braços, enquanto os demais militares e os policiais deram apoio e o puxaram de volta em segurança.

Passarela na BR-210 onde ocorreu o resgate.Fotos: Olho de Boto
A vítima foi imobilizada e encaminhada por uma ambulância ao Hospital de Emergência da capital. A motivação da tentativa de suicídio não foi revelada.
Durante o resgate, o soldado P. Roberto sofreu escoriações nas mãos e braços. A operação contou ainda com o apoio do tenente Sandokan, cabo J. Lopes e dos soldados José Ricardo e M. Oliveira.