Crianças se arriscam em campo deteriorado e que provoca acidentes na Orla de Macapá

Grama sintética deteriorada virou uma verdadeira armadilha para as crianças, que sofrem com quedas ao tropeçar nos pedaços soltos.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

O Complexo Turístico e Esportivo do Jandiá, localizado no Bairro Cidade Nova, em Macapá, que deveria ser um espaço de lazer e prática esportiva segura, transformou-se em um cenário de riscos para crianças e adolescentes.

A grama sintética da arena – ou pelo menos o que restou dela – se soltou em vários trechos, expondo as pedras de seixo que ficam por baixo. Somada ao alambrado comprometido pela ferrugem, a deterioração do campo tornou-se um perigo constante para os frequentadores.

O alambrando está …

… além de tomado pela ferrugem …

… quase caindo no campo

O problema é que o gramado sintético solto vira uma verdadeira armadilha para os jogadores, que frequentemente tropeçam nos pedaços livres. Quedas são comuns.

Além de preocupante, a situação é antiga, como relata um menino que frequenta o local desde que ele foi inaugurado, no final de 2020 – ainda na gestão do ex-prefeito, Clécio Luís, atual governador do Amapá. Ele preferiu não se identificar, mas desabafou sobre os acidentes recorrentes:

“O senhor é da prefeitura? Se for, manda ajeitar aqui. A gente não aguenta mais arrebentar a cabeça do dedo. Meu primo até quebrou o braço”, relatou, em um apelo por melhorias.

Crianças tentam a diversão …

… sob o risco de tropeçar e …

se machucar nas pedras durante a queda. Fotos: Rodrigo Dias

Nos arredores da arena, o mato começa a tomar conta do ponto turístico. Fotos: Rodrigo Dias

Quando questionado sobre o motivo de continuar jogando em um espaço tão precário, a resposta revela a falta de opções de lazer na comunidade:

“Só temos aqui pra jogar. A gente tem que brincar assim mesmo”.

Além do risco iminente para as crianças, a falta de manutenção do complexo é visível em outros aspectos. O aposentado José Carlos Rocha, de 78 anos, que caminha diariamente pelo local, também demonstrou preocupação com o estado da estrutura.

José Carlos Rocha: “A prefeitura esqueceu desse lugar. Nem capinar, eles capinam. É complicado”

Dterioração do local está presente em cada detalhe

Crianças aguardam melhorias

“A prefeitura esqueceu desse lugar. Não tenho nada contra a gestão, mas, como cidadão, acho que deveriam ter um olhar mais carinhoso pra cá. Aqui é tão bonito, e tá todo malcuidado. Nem capinar, eles capinam. É complicado”, lamentou o idoso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!