Por RODRIGO DIAS
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá encontrou, por volta das 19h desta sexta-feira (25), o corpo do adolescente Erick Gomes Pimentel, de 17 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio Amazonas. O afogamento ocorreu na rampa náutica do bairro Araxá, na orla de Macapá.
Segundo a capitã Carolina Melo, do CBM, testemunhas relataram que Erick estava acompanhado de três amigos. Eles passeavam de bicicleta pela orla e decidiram lavar os veículos na rampa, quando o jovem foi arrastado pela força da maré e submergiu.

O CBM reforça o alerta à população para que evite entrar no rio naquela área, considerada de alto risco devido à correnteza. Fotos: Rodrigo Dias
Uma equipe de mergulhadores foi acionada e localizou o corpo nas proximidades do ponto onde ocorreu o desaparecimento. A tragédia causou comoção entre familiares e amigos que acompanhavam o resgate.
O CBM reforça o alerta à população para que evite entrar no rio naquela área, considerada de alto risco devido à correnteza e à variação da maré.