Por RODRIGO DIAS
Após dias de paralisação que geraram burburinho nas redes sociais e frustração entre os turistas e moradores, o bondinho do Trapiche Eliezer Levy, uma das principais atrações de Macapá, retomou suas operações.
O retorno do serviço, que é gratuito, acontece em um período crucial de férias, garantindo a alegria de quem busca lazer e uma vista privilegiada do Rio Amazonas.

Vista do Rio Amazonas …

… é atrativo para o ponto turístico. Fotos: Rodrigo Dias

Durante o intenso período de férias de julho, haverá horários estendidos aos fins de semana
A paralisação do bondinho no início de julho foi atribuída a um problema técnico, que, segundo informações, foi sanado com a manutenção. Curiosamente, no mês anterior, o atrativo também havia ficado inoperante, à época, por uma suposta falta de pagamento a uma empresa terceirizada.
As interrupções geraram discussões entre os frequentadores e usuários das redes, que aguardavam ansiosamente a normalização do serviço.
Com seus 427,36 metros de extensão, o bondinho oferece uma vista majestosa do Rio Amazonas, consolidando-se como um ponto turístico imperdível na capital amapaense. Além do passeio de bondinho, o Trapiche Eliezer Levy também conta com restaurante e sorveteria, completando a experiência para os visitantes.

Trajeto leva à …

… paisagem panorâmica …

… e restaurante no meio do rio
O bondinho estará em funcionamento todos os dias da semana. Durante o intenso período de férias de julho, haverá horários estendidos aos fins de semana, permitindo que mais pessoas aproveitem essa atração.
Funcionamento:
– Segunda a quinta-feira: das 17h às 23h
– Sexta, sábado e domingo: das 11h às 15h e das 17h às 23h
O trajeto é realizado em intervalos de 20 em 20 minutos, assegurando um fluxo contínuo para quem deseja desfrutar do passeio.