Por RODRIGO DIAS
A Polícia Militar do Amapá prendeu em flagrante, neste domingo (20), Jailson Luiz Costa dos Santos, de 36 anos, acusado de agredir o próprio filho, um menino de 12 anos, com um terçado, no bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá. A ocorrência foi descoberta após vizinhos denunciarem o caso ao Conselho Tutelar e apresentarem vídeos que comprovam as agressões.
A equipe do 8º Batalhão da PM patrulhava a Rodovia Duca Serra por volta das 14h, quando foi acionada para atender a ocorrência de violência contra menor. No local, os policiais fizeram contato com o conselheiro tutelar Alielson da Conceição de Sena dos Santos, que relatou ter sido procurado por vizinhos do agressor. Eles afirmaram ter presenciado e gravado as agressões e ameaças.
As imagens entregues ao conselheiro são chocantes: nelas, é possível ver Jailson Luiz desferindo golpes com um terçado nos braços do filho.

Facão usado nas agressões
Após analisar o vídeo, a equipe policial localizou o acusado. Confrontado com as evidências, Jailson Luiz confirmou os fatos e recebeu voz de prisão. Devido ao comportamento agressivo e aos sinais visíveis de embriaguez, os policiais precisaram algemá-lo para garantir a segurança de todos.
Durante o trajeto até o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, o homem continuou alterado. No compartimento de custódia da viatura, tentou se autolesionar, jogando-se contra as paredes, e chegou a ameaçar os policiais, afirmando que os denunciaria à Corregedoria da PM por agressão.
Todas as partes envolvidas foram encaminhadas à autoridade competente no Ciosp do Pacoval para os devidos procedimentos legais. A criança ficará sob acompanhamento do Conselho Tutelar.