Por RODRIGO DIAS
Uma mulher de 38 anos morreu no início da tarde deste sábado (26) em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Padre Júlio Maria Lombard com a Rua Professor Tostes, no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá. A vítima foi identificada como Graciane Oliveira Sanches.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), ela estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu marido, Francisco Cardoso. A dinâmica exata do acidente ainda está sob investigação, mas relatos de testemunhas à Polícia Militar apontam que o casal teria “pegado um rabo de sinal” – prática arriscada de atravessar o cruzamento no fim da abertura do semáforo.

Graciane se desequilibrou da moto e foi atingida pelo caminhão-tanque, segundo relatos. Foto: Rodrigo Dias

Per´´icia tenta descobrir a dinâmica do acidente. Foto: Rodrigo Dias
Durante a travessia, um caminhão-tanque surgiu na via. Francisco teria tentado desviar, momento em que Graciane se desequilibrou da moto e foi atingida. Apesar da gravidade do acidente, a motocicleta não sofreu danos significativos.
Francisco Cardoso teve escoriações leves e foi encaminhado ao Hospital de Emergência. Graciane, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma agência bancária, era moradora do bairro do Muca. Ela deixa dois filhos: uma menina de 7 anos e um jovem de 18.

A dinâmica exata do acidente ainda está sob investigação. Foto: Rodrigo Dias
A família informou que pedirá à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEATRAN) a apuração detalhada das circunstâncias do acidente.