Da REDAÇÃO
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas após terem uma venda de cocaína interceptada pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (29), na orla de Macapá. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE).
O flagrante ocorreu no final da avenida FAB, região central da capital, após a equipe da DENARC receber denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência da área.
Segundo o delegado Leonardo Alves, responsável pela operação, os investigadores passaram a monitorar o endereço suspeito e flagraram o momento em que um usuário adquiria drogas no local.
O homem foi abordado imediatamente pelos policiais e confirmou a compra de cocaína, o que motivou a entrada da equipe na residência, com apoio da CORE. No imóvel, foram encontradas porções de cocaína, balança de precisão, munições de calibre .380 e dinheiro em espécie.
Durante a operação, populares e familiares dos suspeitos tentaram interferir na ação, oferecendo resistência e dificultando o trabalho da polícia. Foi necessário o uso progressivo da força para conter os ânimos e concluir a abordagem com segurança.
Além dos dois suspeitos de 19 e 26 anos, presos por tráfico e associação para o tráfico, o usuário também foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já os acusados foram autuados em flagrante e encaminhados à audiência de custódia.
A droga apreendida será enviada para incineração, conforme decisão judicial. O dinheiro recolhido será depositado em conta vinculada ao Poder Judiciário. Caso sejam condenados, os suspeitos podem cumprir pena de até 28 anos de prisão.