Por JONHWENE SILVA
Uma ação coordenada pela divisão terrestre do Grupo Tático Aéreo (GTA) resultou na morte de dois indivíduos acusados de integrar uma organização criminosa. O caso, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (17), foi registrado no Bairro Coração, zona oeste de Macapá. A ação integra a Operação Protetor, planejada para conter o avanço do crime organizado no estado.
Ao chegarem a uma residência localizada na Rua do Trilho, os militares flagraram suspeitos que teriam a missão de transportar drogas para a capital. Ao perceberem a presença do GTA, os suspeitos fugiram para uma área de mata.
Durante buscas no imóvel, a polícia encontrou Luane Antunes dos Santos, que já era conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas. No interior da residência foram localizados celulares, três tabletes de maconha e vários papelotes do mesmo entorpecente. A suspeita é que a droga teria como destino o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Fotos: Divulgação

… diversos papelotes de maconha
Os suspeitos que fugiram foram localizados horas depois e, segundo a polícia, atiraram contra os militares. Gabriel Ferreira de Abreu, de 21 anos, e Kauan de Oliveira Melo, de 20, foram baleados durante o confronto e não resistiram aos ferimentos. A dupla possuía passagens pelo sistema prisional por homicídio e tráfico de drogas. As investigações indicam que ambos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que atua em todo o país.
“Tínhamos informações precisas de que eles iriam realizar o transporte de entorpecentes e conseguimos monitorá-los. Na chegada da equipe policial, eles fugiram, foram alcançados e atiraram contra a guarnição. Houve revide e eles foram atingidos. São integrantes de uma facção criminosa”, informou o capitão Bryan Fonseca, do GTA.
A mulher presa, junto com o material apreendido, incluindo pistolas, munições e drogas, foi encaminhada ao Ciosp do Pacoval.