Por RODRIGO DIAS
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está oferecendo uma oportunidade imperdível para a comunidade mergulhar em novas culturas e explorar formas inovadoras de comunicação. Por meio do Programa de Formação em Idiomas (Profid), a instituição está com inscrições abertas para 1.100 vagas gratuitas em cursos de inglês, francês e Libras.
As inscrições vão de 8 a 20 de julho e são realizadas exclusivamente online. As vagas estão distribuídas em dois projetos de extensão pensados para você:
– Libras para a Comunidade – São 500 vagas destinadas ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, promovendo inclusão e fortalecendo a comunicação com a comunidade surda.
– Jovem Bilíngue – Com 600 vagas, o projeto oferece a oportunidade de aprender inglês ou francês, idiomas que ampliam horizontes culturais e profissionais.
Os cursos serão oferecidos nos níveis básico e intermediário, ideais para quem está começando ou deseja aprimorar seus conhecimentos.
Quem pode participar?
Pessoas a partir de 16 anos já podem se inscrever! É simples: escolha o projeto que mais combina com você e preencha o formulário disponível no edital.
As aulas estão previstas para começar no dia 15 de agosto de 2025. Para ter acesso aos editais, garantir vaga, acesse ESTE LINK.