Por JONHWENE SILVA, de Santana
Um adolescente de 17 anos, identificado como Kevin Ruan Sousa Brito, morreu na noite desta sexta-feira (1º) após trocar tiros com policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), em uma ação no município de Mazagão, a 37 km de Macapá. Segundo a polícia, ele era integrante de uma facção criminosa e já era conhecido das forças de segurança por envolvimento em diversos crimes.
A ocorrência foi registrada no bairro Olaria. De acordo com o capitão Bryan Fonseca, Kevin reagiu à abordagem policial e atirou contra os agentes, que revidaram. O adolescente foi baleado, socorrido e levado ao hospital de Mazagão, mas não resistiu.

Kevin tinha passagens por internações em casos de homicídio e tráfico

Pistola e máscara
“Nesta abordagem, ele estava com uma pistola ponto quarenta, acabou atirando contra a equipe, houve a troca de tiros e ele acabou atingido. Foi socorrido, mas veio a óbito no hospital de Mazagão”, explicou o capitão.
Ainda segundo Fonseca, Kevin acumulava passagens por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Em uma das ações anteriores, a polícia encontrou na casa dele porções de entorpecentes e um revólver calibre 38.
“Era um indivíduo já bastante conhecido pelas unidades policiais e havia denúncias da própria população, informando que o mesmo plantava o terror no município”, afirmou o oficial.

Arma e drogas apreendidos em ação anterior
A polícia também informou que Kevin teria participado da logística de fuga de um homicídio ocorrido este ano dentro de um mercantil da cidade.
A ação contou com o apoio de equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Policiamento Rural e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop).
Seles Nafes