Por OLHO DE BOTO
Dois assaltantes foram presos pela Polícia Militar do Amapá, no fim da noite desta terça-feira (27), após roubarem cinco celulares, anéis e um cordão de ouro de funcionários e de um cliente de uma lanchonete no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
A dupla estava armada e utilizou um carro vermelho, modelo Celta, para fugir. No entanto, os aparelhos foram rastreados e os suspeitos logo localizados.
Entre as vítimas estava uma criança autista. O pai relatou à reportagem que um dos criminosos entrou sozinho no estabelecimento, pediu o cardápio e saiu sem consumir nada. Minutos depois, retornou acompanhado do comparsa armado. Eles desceram do carro já anunciando o assalto e exigindo os pertences das vítimas antes de fugirem no veículo.

Veículo usado no crime foi apreendido. Foto: Olho de Boto

Ocorrência foi atendida por uma equipe da Rotam. Foto: Olho de Boto
Com a localização em tempo real dos celulares, uma equipe do 1º Batalhão foi acionada e prendeu um dos assaltantes na divisa entre os bairros Santa Rita e Nova Esperança, ainda com um dos aparelhos.
O motorista seguiu em fuga levando os outros quatro celulares, mas acabou capturado pela Rotam no Bairro Marabaixo IV. O carro utilizado no crime foi apreendido e encaminhado ao Ciosp do Pacoval.