Da REDAÇÃO
Uma distribuidora de açaí localizada no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, funcionava como fachada para a comercialização de drogas, segundo apontam as investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO). A descoberta levou ao cumprimento de três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão durante a Operação Fachada, deflagrada nesta sexta-feira (29).
Três pessoas foram presas: dois homens e uma mulher. Um dos suspeitos tentou escapar pelo telhado de uma casa vizinha durante a ação, mas o local já estava cercado pelos policiais, que impediram a fuga e forçaram a rendição.

Alvo tentou fugir pelo telhado, mas foi cercado
As apurações tiveram início após uma denúncia anônima que indicava movimentações suspeitas no estabelecimento. De acordo com a FICCO, o comércio mascarava uma estrutura voltada ao tráfico de entorpecentes, com atuação direta na zona norte da capital.
Os detidos foram conduzidos à sede da Polícia Federal no Amapá para prestar esclarecimentos. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
A operação contou com a participação de diversos órgãos de segurança que integram a FICCO no estado: Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).