Por RODRIGO DIAS
O corpo da menina de 3 anos, desaparecida desde domingo (10) após cair em um rio durante uma discussão entre os pais, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (11) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM). A ocorrência foi registrada na comunidade de Vila Progresso, no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá.
Segundo informações do CBM, as buscas começaram às 17h do dia do ocorrido e se estenderam por quase 24 horas, até a localização da vítima.
De acordo com testemunhas, os pais, moradores da comunidade Macedônia, discutiam desde as primeiras horas do domingo. Após o encerramento de um bingo alusivo ao Dia dos Pais, realizado na Arena da Vila Progresso, o casal seguiu para a balsa do porto, onde voltou a discutir.
Inicialmente, policiais militares informaram que, segundo relatos de populares, o pai teria empurrado a filha e a mãe no rio. A mulher conseguiu escapar da forte correnteza, mas a menina não foi mais vista.
No entanto, a Polícia Civil, com base em novos relatos, apurou que, durante um momento de distração, a criança teria caído da balsa e a mãe pulou atrás. Também há outras versões de que a família estaria numa canoa, com a criança ao colo, quando tudo aconteceu.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias exatas da morte.